Olá,meus benzinhos.
   


A atualização de hoje é o início de uma série de postagens (mais ou menos semanais) onde eu vou falar um pouco como é iniciar no lettering, todos os benefícios que ele trás a curto e longo prazo.

Bem, eu sempre tive uma afinidade muito grande com desenho e tudo que é vinculado ao mesmo, isso sempre foi uma ótima válvula de escape, um robe incrível para mim, principalmente pq já faz alguns anos que eu vivo sobre a pressão da tão sonhada vaga na universidade, enfim, vamos ao tópico de uma vez kkkkk. <3
 
1.     ÍNICIANDO O HAND-LETTERING.
 
Bem, caso você nunca tenha feito nem se quer um rascunho de qualquer coisa que possa ser minimamente parecida com lettering é importante ter em mente que de primeira não vai sair como os mais famosos letterings que você provavelmente pegou como inspiração, não se deixe abalar por isso, entenda que o caminho precisa ser apreciado com calma e leveza.   
 
Com o tempo eu fui compreendendo que a arte em geral é uma caminhada persistente rumo a melhora. Procure sempre praticar traços (pode ser um pouco chato as vezes, admito) é fundamental para qualquer iniciante ter uma firmeza acrescida de muita delicadeza nas mãos, isso também é o tipo de coisa que demanda tempo e dedicação.
 
Procure fazer testes de cores, serve para termos uma noção do que fica adequado aos olhos e do que não fica; não é necessário que você pinte todo um rascunho, separe um bloco de notas, ou algumas folhas avulsas e faça pequenas misturas, com canetas de cores diferente e diâmetros também.

É isso, bjs!!!

Ass.:Thayná Ferreira
 letteringnah@gmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog